Os amantes do cinema estão carecas de saber que a indicada suprema do Oscar, entre atrizes e atores, é a veterana Meryl Streep. Há quem diga que deve-se criar uma categoria com o nome dela, pois ano sim e outro também ela concorre ao prêmio (estamos exagerando, é claro!). Mas você sabe quem são as outras 9 atrizes que completam o hall das mais indicadas a uma estatueta do homenzinho dourado? (logo publicaremos os 10 atores)

1. Meryl Streep

Meryl Streep Reprodução/internet

A atriz concorreu 20 vezes a um homenzinho dourado, e o único ator vivo com mais indicações nem chega perto de Streep. Jack Nicholson conta com 12 tentativas de um Oscar. Neste ano, 2017, ela esteve indicada por Melhor Atriz, por Florence: Quem é Essa Mulher?.

Ao todo, ela venceu ~apenas~ três vezes: como MelhorAtriz Coadjuvante em 1980, por Kramer vs. Kramer, Melhor Atriz em 1983, por A Escolha de Sophia e Melhor Atriz em 2012 por A Dama de Ferro.

2. Katharine Hepburn

Katharine Hepburn Reprodução/internet

Katharine faleceu em 2003 com a marca de 12 indicações e quatro vitórias como Melhor Atriz (nunca como coadjuvante). A atriz é recordista em estatuetas conquistadas! Vale lembrar que nenhum ator do sexo masculino possui quatro Oscars ainda.

A atriz não compareceu em nenhuma das cerimônias que esteve indicada ou ganhou: Morning Glory em 1934, Guess Who's coming to dinner, em 1968, The Lion in Winter em 1969 e On golden pand, em 1982.

3. Bette Davis

Bette Davis Reprodução/internet

Indicada 11 vezes, Davis, ue faleceu em 1989, conquistou duas estatuetas de Melhor Atriz. Uma em 1936 por Dangerous, e outra em 1939 por Jezebel. Um fato inusitado é que suas estatuetas foram leiloadas em 2001 e 2002, e Steven Spielberg arrematou os homenzinhos dourados para devolvê-los à Academia no intuito de protegê-los da exploração comercial.

4. Geraldine Page

Geraldine Page Reprodução/internet

Com oito nomeações, Geraldine ganhou somente uma vez. Um fato curioso é que a conquista foi com sua última indicação, como Melhor Atris em 1986, por The Trip to Bountiful (O retorno de Bountiful). No ano seguinte a triz faleceu, aos 62 anos.

5. Ingrid Bergman

Ingrid Bergman Reprodução/internet

A atriz foi agraciada com os prêmios de Melhor atriz pelos filmes À Meia Luz (Gaslight), em 1945 e Anastasia em 1957, e de melhor Atriz Coadjuvante em 1975, por Assassianto no Expresso Oriente (Murder on the Orient Express).

Bergman está entre os cinco intérpretes que até hoje receberam três estatuetas, perdendo apenas para Khatrine Hepburn, que levou quatro. Além de Ingrid, temos na lista Meryl Streep, Jack Nicolson, Daniel Day-Lewis e Walter Hepburn com três caras dourados..

6. Jane Fonda

Jane Fonda Reprodução/internet

Pode-se dizer que foi uma grande conquista sua primeira indicação ao Oscar. Estereotipada como apenas um sexy simbol, Jane Fonda subiu nas tamancas e disse, sai pra lá que eu sou é Atriz, sendo nomeada em 1970 pelo filme A Noite dos Desesperados. Com um total de sete indicações, Fonda levou para casa duas estatuetas. Uma em 1972, por Klute, o passado condena, e outra em 1979 por Amargo Regresso.

7. Cate Blanchett

Cate Blanchett Reprodução/internet

Com sete indicações, Cate entrou a lista das mais indicadas em 2016. A atriz já venceu o prêmio duas vezes. Foi mehor atriz coadjuvante em O Aviador, em 2005 e Melhor atriz por Blue Jasmine, em 2014.

8. Greer Garson

Greer Garson Reprodução/internet

Também com sete indicações, Greer conta com apenas uma vitória, pelo filme Rosa de Esperança, em 1943.

9. Judi Dench

Judi Dench Reprodução/internet

A britânica também foi nomeada sete vezes e também venceu uma única vez, como melhor atriz coadjuvante por Shakespeare Apaixonado, em 1999.

10. Kate Winslet

Kate Winslet Reprodução/internet

A eterna Rose foi indicada pela primeira vez antes de fazer sucesso em Titanic. Com apenas 20 anos, ela foi nomeada pelo filme Razão e Sensibilidade a melhor atriz coadjuvante. Kate acumula sete tentativas de levar o senhor dourado pra casa, mas o conseguiu apenas uma vez, em 2009, com o filme O Leitor.

Qual a sua reação?



Comentários no Facebook