Este é o terceiro ano do projeto sendo celebrado em nível nacional.
Foto: Divuçgação

No próximo dia 24 de junho acontece o projeto DIA DA MÚSICA. O evento será simultâneo em dezenas de palcos em todo país, sendo esta a terceira edição do festival. O intuito é oferece oportunidade para bandas locais afim de fortalecer os laços da cultura, respeitando a peculiaridade de cada região.

Na última edição, em 2016, o festival promoveu343 shows em 90 palcos, que receberam mais de 30 mil pessoas em 37 cidades brasileiras.

O projeto tem como objetivo principal ajudar na visibilidade de artistas autorais de cada cidade participante que não possuem contratos com grandes gravadoras, possibilitando aos mesmos a divulgação de seus trabalhos através dos shows propostos e de materiais promocionais.

Em Manaus

Na capital amazonense, os artistas terão ajuda do Palco da Terra, que vão custear o espaço, som, iluminação, mão de obra com patrocínios de empresas privadas.Os ingressos custam o valor de R$ 2,00mais 1 quilo de alimento não perecível que tem direcionamento de doação para a Instituição Casa da Criança. Outro benefício ofertado será a venda de materiais promocionais dos artistas que vão participar do evento.

Foto: Divulgação

Justificativa

Projetos colaborativos dentro da música não são uma ideia nova. É dessa forma que ideias antes impossíveis saem do papel.

O Festival Dia da Música vem sendo desenvolvido há mais de 3anos, e aposta na união das bandas em prol de um objetivo comum dentro do cenário independente das cidades participantes, além da integração com outros circuitos pelo País,busca chamar a atenção do público local, fazendo com que se conheçamos artistas  e respeitem cada vez mais nossa cena cultural na cidade como também no resto do Brasil, possibilitando essa quebra geográfica que impede muitos de nossos artistas a expandirem seus horizontes.

A LINE UP de 2017para o Palco “Da Terra”, se confirma com 10 bandas:

·        NIRVANA DOS POBRES

·        AMBRISIA

·        BANDA FRANCO

·        THE MONES

·        SENTAPUA ROLL

·        CASA DE CABA

·        ESCÂNDALO FÔNICO

·        DPEIDS

·        DONA CELESTE

·        PLATINADOS

Qual a sua reação?



Comentários no Facebook