O evento faz parte da ‘Temporada Literária’, promovida pela Secretaria de Estado Cultura e contará com apresentações musicais e roda de poesia com escritores do Estado.

Contando com a apresentação da Orquestra de Violões do Amazonas (Ovam), do DJ Higor Markes e uma roda de poesia com escritores, o Dia do Bibliotecário ficará marcado por uma programação diferenciada que será realizada no próximo sábado (10/03), a partir das 18h, na Biblioteca Pública do Amazonas, localizada na Rua Barroso, 57, no Centro de Manaus. 

O evento faz parte da programação da ‘Temporada Literária’, promovida pela Secretaria de Estado de Cultura (SEC), em parceria com os Conselhos Regional e Federal de Biblioteconomia, Universidade Federal do Amazonas (Ufam) e Universidade do Estado do Amazonas (UEA). 

A programação terá início às 18h, com a apresentação da Ovam, e, em seguida, uma roda de conversa com os escritores Dori Carvalho, Ana Peixoto, Silvia Grijó e Franciná Lira. Além da presença do DJ Higor Markes. 

O diretor da Biblioteca Pública do Amazonas, Sharles Costa considera a realização do evento uma integração entre a classe de bibliotecários do Amazonas. 

“Esse evento é um fortalecimento para a classe e a valorização desses profissionais”, destaca. Sharles conta ainda, que a ação é um pontapé para a realização de novas atividades em conjunto. “É a primeira vez que ocorre uma  parceria unificada entre essas instituições em uma programação na Biblioteca Pública. A partir daí, abre-se uma nova perspectiva para a ocupação”. 

O secretário de cultura Denilson Novo destacou a importância do evento para o aumento da visibilidade dos profissionais de biblioteconomia. “Nada melhor que reunir artistas e intelectuais nesta agradável atmosfera do saber. Esse evento valoriza o trabalho desenvolvido por bibliotecários, que possuem um papel fundamental na história e cultura de um povo. Nós pretendemos trazer mais resultados atraindo a atenção da nossa população para o tesouro que temos, que é o nosso acervo público, nossos livros e nossos registros”, comenta. 

 

Temporada Literária -  Em fevereiro, a SEC lançou as temporadas “Literária” e “Delas”, com atividades culturais na capital e interior do Amazonas. Durante a Temporada Literária haverá lançamento de livros, debates, mediação de leitura e oficinas de fanzine e vivências. No dia 18 de março será realizada uma Mostra Literária, no Centro Cultural Usina Chaminé, com atrações musicais, feiras criativas e literatura.  

A programação na Biblioteca Pública neste sábado terá entrada gratuita. Confira: 

18h –  Apresentação da Orquestra de Violões do Amazonas

18h30- Abertura do evento com o Conselho Regional e Federal de Biblioteconomia e Secretaria de Cultura

19h30- Rodada de Poesia com os escritores Dori Carvalho, Silvia Grijó, Ana Peixoto, Silvia Grijó e Franciná Lira.

20h- Sorteio de Brindes  

20h30-Segunda rodada de poesia com os escritores Dori Carvalho, Silvia Grijó, Ana Peixoto e Franciná Lira.

21h- Apresentação do DJ Higor Markes, no piso inferior da Biblioteca.

 

Serviço: Biblioteca Pública do Amazonas terá programação diferenciada em comemoração ao  Dia do Bibliotecário

Data/hora: Sábado, 10 de março, a partir das 18h

Local: Biblioteca Pública do Amazonas – Rua Barroso, 57, Centro

Entrada: Gratuita


Com informações da Assessoria.

Qual a sua reação?



Comentários no Facebook