O touro preto venceu o festival com 1.257,9 pontos.
Foto: Facebook Caprichoso

Este ano o touro preto que carrega como escudo a cor azul e a estrela na testa veio com o tema "A Poética do Imaginário Caboclo", que rendeu a 22ª vitória ao Caprichoso, com 1.257,9 pontos, contra 1.255,5 do Garantido, que neste ano levou ao bumbódromo o tema "Magia e Fascínio no Coração da Amazônia".

Foto: Facebook Caprichoso

Nos dias 29 d junho  1 e 2 de julho , foi possível notar a diferença na energia entre os dois bumbás, a participação da galera e as alegorias. Caprichoso durante as três noites apresentou alegorias suntuosas e paletas de cores que chamaram a atenção pela beleza, além da sintonia com a participação da galera.

Foto: Facebook Caprichoso

As falhas mais perceptíveis na apresentação do Garantido ocorreu na última noite, domingo (2), nas fantasias de itens importantes como o Pajé e a Rainha do Folclore, que teve bastante dificuldade de evoluir devido ao defeito na roupa.

Foto: Facebook Garantido

Ao todo 21 itens são avaliados durante as três noites de festival e a apuração, que iniciou por volta das 11h30 na manhã desta segunda-feira (3), ficou da seguinte forma: 

Primeira noite: Caprichoso 419,1   /  Garantido 417,6 

Segunda Noite: Caprichoso 419,1   / Garantido 419 

Terceira Noite: Caprichoso 419,7   / Garantido 418,9 

Total: Caprichoso 1257,9   / Garantido 1255,5

Foto: Facebook Garantido

Durante as três noites de festival, a Ilha Tupinambarana movimentou cerca de R$117 milhões com a circulação de 70 mil turistas em Parintins (fonte: Amazonastur).

Foto: Facebook Caprichoso

Texto Hedre José e Andreza Cunha

Qual a sua reação?



Comentários no Facebook