A FAFM conta com o apoio do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer.

O botonista Winnetou Almeida, que também é presidente da Federação Amazonense de Futebol de Mesa (FAFM), conquistou um troféu de bronze no Campeonato Brasileiro da modalidade, realizado no último fim de semana, em Londrina (PR). Após vencer atletas do Rio de Janeiro e São Paulo, o amazonense garantiu a sétima colocação da terceira divisão e um lugar no pódio. A FAFM conta com o apoio do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).

Além do troféu, Winnetou ainda confirmou uma vaga para o Brasileiro do próximo ano. O atleta afirmou que este é o melhor resultado conquistado pelo Amazonas no torneio nacional. “É a primeira vez que levamos um troféu de bronze na terceira divisão do Brasileiro e conseguimos isso após derrotarmos botonistas do Rio e de São Paulo, polos muito fortes do futmesa”, comentou Almeida.

O Amazonas contou com seis atletas na disputa, todos bem colocados, mas apenas Winnetou foi ao pódio. Mesmo assim, o presidente da FAFM afirma que todos estão de parabéns e que os resultados alcançados foram os melhores possíveis. “Todos os atletas se dedicaram ao máximo. Isso prova que estamos no caminho certo, que o Amazonas está entre os melhores do futebol de mesa nacional. Tudo isso é fruto da nossa organização e dedicação ao esporte”, completou o botonista.

Os atletas devem retornar para Manaus nesta terça-feira (05).


Com informações da Assessoria.

Qual a sua reação?



Comentários no Facebook