O objetivo do evento é reunir, no dia 22 de junho, Pessoas Com Deficiências (PCD’s) e entidades que desenvolvem atividades de inclusão para interação social.
Foto: Mauro Smith

A Prefeitura de Manaus, por meio das secretarias municipais de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel) e de Educação (Semed), realizará, na próxima quinta-feira, 22/6, o ‘Festival dos PCDs que vai ocorrer na Escola Municipal André Vidal de Araújo, das 8h às 11h, com diversas atividades recreativas e desportivas gratuitamente.

 O objetivo do evento é reunir as Pessoas Com Deficiências (PCD’s) e entidades que desenvolvem atividades de inclusão para interação social. Dentre as atividades que serão desenvolvidas estão o jogo de bocha, a natação e algumas modalidades de luta.

“Nosso papel é interagir diretamente com a comunidade, dando assistência e incentivando a prática de esportes e atividades de lazer para a população, bem como as Pessoas com Deficiências. O ‘Festival dos PCD’s é uma forma de inclusão e interação destas pessoas, além de proporcionar melhor qualidade de vida”, afirmou o secretário da Semjel, Mário Barros.

A coordenadora do evento, Wiviane de Oliveira, aponta os benefícios proporcionados pelas atividades desenvolvidas para as crianças como a melhoria da coordenação motora, o equilíbrio, o aspecto social dos PCD’s, além de aproximá-los das pessoas sem deficiência. “Através deste evento, as crianças poderão vivenciar momentos de interação e diversão junto aos participantes nas atividades desportivas e de recreação”, explicou.

A Escola Municipal André Vidal de Araújo está localizada na Rua Penetração, s/n, no bairro Parque 10 de Novembro, zona Centro-Sul da capital.


Com informações da Assessoria.

Qual a sua reação?



Comentários no Facebook