Sexta -feira (9), haverá dois jogos do campeonato e o início do acampamento que reúne atletas e técnicos para treinamentos de melhoria para o esporte.
Foto: Mauro Neto/ Sejel

O handebol promete agitar a sexta-feira (9), com dois jogos do Campeonato Amazonense Júnior e o início do Acampamento Regional que reúne atletas e técnicos para treinamentos de melhoria para o esporte.  Adalberto Valle e Handebol Clube de Manaus se enfrentam a partir das 19h30 e em seguida Nilton Lins e Liga do Santa Etelvina medem forças às 21h. Já o encontro inicia na sexta às 13 h, e no final de semana a partir das 8h. Ambos os eventos acontecem na quadra dois da Vila Olímpica de Manaus, no bairro Dom Pedro. A Liga de Handebol do Amazonas (Liham) organiza os eventos e recebe apoio da Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).

O Campeonato Amazonense Junior acontece as terças e sextas, na Vila,  e as quintas no ginásio Reneé Monteiro, sempre a partir das 19:30h. Nos jogos da última terça feira, dia 06, a equipe do Adalberto Valle venceu sua segunda partida contra o Dance Hall por 43 a 26 e o Zezão superou o Handebol Clube de Manaus pelo placar de 38 x 29. Com isso, o Adalberto Valle, atual campeão, continua invicto na competição. Nos outros jogos, a Liga do Santa Etelvina ganhou por 22 a 21 de Manacapuru e Nilton Lins levou a melhor sobre o time do Isais Vasconcelos, de Iranduba, pelo placar de 43 x 36.

Também neste final de semana acontece o Acampamento Regional de Handebol para atletas da categoria Infantil e Cadete Feminino. O encontro começa na sexta, das 13h às 18 h, no sábado das 8h às 18h, e termina no domingo das 8h ao meio-dia. O Acampamento será na Vila Olímpica.

O presidente da Liga, Auricélio Andrade, explica que esses acampamentos regionais contribuem bastante para o alto nível técnico e aprendizado de técnicos e atletas do esporte.

“Esses encontros estão sendo bastante proveitosos, porque envolvemos todos os professores, técnicos e atletas para treinamentos a nível nacional, são informações que todos nós absorvemos para melhorar a qualidade do handebol aqui na nossa região”, comemora Auricélio, lembrando que semana passada o acampamento contemplou atletas do Infantil e Cadete Masculino.

COPA DOS CAMPEÕES

No domingo (04), o Handebol Clube de Manaus tornou-se bicampeão da Copa dos Campeões, ao vencer a equipe da Nilton Lins por 34 a 23 na Vila Olímpica. Em um jogo emocionante e disputado, a equipe do HCM foi melhor durante toda a partida, abriu uma certa margem no placar no primeiro tempo. No segundo tempo da partida, o time da Nilton Lins foi pra cima e encostou no placar, mas o HCM administrou e se sagrou campeão pela segunda vez da copa que reúne os cinco campeões amazonenses desde a fundação da Liham, em 2007.

CAMPEONATO AMAZONENSE

O Campeonato Amazonense Júnior acontece durante todo o mês de junho para definir o campeão da categoria. Depois, o Campeonato começa para a categoria Adulto, no dia 1º de julho. Serão 24 clubes, sendo 16 times masculinos e 8 femininos. Também com jogos que serão durante todo o mês de julho.

ACAMPAMENTO REGIONAL

O Acampamento Regional de Handebol é um projeto coordenado pela Confederação Brasileira de Handebol (CBhb) que tem como objetivo promover treinamentos voltados para melhoria do nível técnico e tático dos atletas. São encontros divididos por categoria e acontecem em todas as regiões do Brasil. Em outubro, são escolhidos os melhores atletas de cada encontro para o acampamento nacional, que será em São Paulo.

EVENTOS

Campeonato Amazonense Junior de Handebol

Jogos(09/06)

Adalberto Valle x Handebol Clube de Manaus

Horário: 19:30

Nilton Lins x Liga de Santa Etelvina

Horário: 21:00

Local: Quadra 2 da Vila Olímpica

Entrada Franca

Acampamento Regional

Dias : 9, 10 e 11

Horário: Sexta, das 13 as 18; Sábado, das 8 às 18 e Domingo, das 8 as 12

Local: Vila Olímpica


Com informações da assessoria.

Qual a sua reação?



Comentários no Facebook