Além do secretário de comunicação, fontes próximas de David Almeida dizem que Sidney Leite, Ricardo Nicolau e Afonso Lobo assumem secretarias.

O Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) recebeu na manhã desta terça-feira (9), o documento que regulamenta a troca de governador.

Após a notificação, o presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (ALE-AM), deputado David Almeida (PSD), tornou-se o novo governador em exercício. A mudança acontece cinco dias após o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) votar por cinco votos a dois pela cassação do governador José Melo (PROS), e do vive Henrique Oliveira (SD), por compra de votosnas eleições de 2014.

A assinatura do ofício que sacramentou a mudança de comando do estado foi assinada por volta das 8h30, pelo presidente do TRE-AM, desembargador Iedo Simões. O documento seguiu para a sede da ALE-AM onde o novo governador realizou um juramento e assinou o termo de posso em cerimônia iniciada por volta das 10h. Aliado do agora ex-governador, David Almeida fica no “mandato-tampão” até que haja nova eleição ou decida-se por eleições diretas.

Com a posse de David Almeida como governador, o vice-presidente da ALE-AM, deputado Abdala Fraxe (PTN), assume a presidência da casa. Em discurso, o novo governador garante mudanças e estar preparado para a nova missão.

“Posso sair amanhã  ou em d30 dias, vou permanecer no governo o tempo que for preciso, mas independentemente disso, tomarei as medidas necessárias para que a população continue recebendo os serviços como devem ser. Vou jogar com um time escalado por mim e as mudanças já estão acontecendo. Buscarei apoio com os opositores do ex-governador Melo. Estou desarmado, procurando caminhos e mecanismo para o Estado. Meu compromisso não é com empresas, com pessoa x ou y. Meu compromisso é com a população do estado do Amazonas”.

Foto: Andreza Cunha

Claudio Barboza, novo secretário de comunicação do estado.

Mudanças

Desde as primeiras horas do dia, David Almeida explicita aos meios de comunicação de Manaus que haverão mudanças na secretarias, como é possível perceber no discurso do agora governador. Sejam por dois dias, sejam até as novas eleições, o deputado trabalhará com um time montado por ele e a decisão já é notada com o anuncio feito pelo próprio governador em coletiva após a cerimônia de posse.

“Eu vou buscar, procurar todas as forças políticas deste estado para que possamos trabalhar e ajudar a população do nosso estado. Até quinta-feira estarei conversando com o prefeito Artur Virgílio. E posso adiantar que o novo secretario de comunicação é colega dos jornalistas, o nosso diretor de comunicação da assembleia, Cláudio Barboza. Os demais serão definidos e nesta quarta estarei divulgando a lista”.

Fontes próximas do governador dizem que além de Cláudio Barboza no comando da Secretaria de Comunicação Social (SECOM) , três nomes já fazem parte da lista de novos secretários. O deputado Sidney Leite assumiria a Secretaria de Estado de Educação (SEDUC-AM), o deputado Ricardo Nicolau (PSD) a Secretaria de Estado de Saúde (SUSAM). A surpresa na suposta lista é o retorno de Afonso Lobo ao comando da Secretaria de Estado de Fazendo (SEFAZ-AM), exonerado em janeiro deste ano.

Relacionado : TRE-AM aguarda que o acórdão com decisão sobre cassação seja liberado pelo TSE

Novo secretário de comunicação do Amazonas, o jornalista Claudio Barboza, acredita no trabalho em equipe para bom desempenho

Qual a sua reação?



Comentários no Facebook