Será realizada nesta quarta-feira, 13/6, de 8h às 10h e de 14h às 16h, a vacinação contra os vírus da influenza e do sarampo, na Minivila Olímpica do Coroado, localizada na alameda Cosme Ferreira,zona Leste.  O objetivo da ação é combater a incidência das doenças causadas pelos dois vírus. 

A vacina é oferecida pela Prefeitura de Manaus, por meio de parceria entre as Secretarias Municipais de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel) e de Saúde (Semsa) – que irá disponibilizar a equipe da Unidade Básica de Saúde (UBS) Ivone Lima, para atuar na ação, além de orientações para se prevenir contra os vírus. 

Os interessados precisam pertencer aos grupos prioritários que terão os atendimentos divididos em dois horários de 8h às 10h e de 14h às 16h, crianças de 6 meses a 4 anos, 11 meses e 29 dias, gestantes (em qualquer idade gestacional), puérperas (até 45 dias após o parto), indivíduos com 60 anos ou mais de idade, trabalhadores de saúde do serviço público e privado, indígenas (apenas Distrito de Saúde Rural – Polo Base). 

Também estão inclusos no grupo prioritário, professores da rede pública e privada de ensino, pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, população privada de liberdade, funcionários do sistema prisional, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas. Vale ressaltar que será obrigatória a apresentação do cartão de vacina.

 

SERVIÇO:

O quê: Dia de vacinação contra os vírus da influenza e do sarampo

Quando: Nesta quarta-feira, 13/6

Horário: a partir das 8h

Onde:  na Minivila Olímpica do Coroado, localizada na alameda Cosme Ferreira,zona Leste.


Com informações da Assessoria. 

Qual a sua reação?



Comentários no Facebook