No próximo domingo (27∕05) será realizado um duelo entre o líder do Campeonato Amazonense de Futebol Americano, Manaus Broncos, e o segundo colocado, North Lions. Ambos ganharam a primeira rodada e se enfrentarão no estádio Álvaro Maranhão, em Iranduba, único município da Região Metropolitana de Manaus (RMM) a receber confrontos desta modalidade.

A partida é uma realização da Federação de Futebol Americano do Amazonas (Fefaam), que tem o apoio do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel). De acordo com o titular da Sejel, Manoel Almeida, jogos com qualidade são sempre bons para o público que assiste. “A gente sabe que o futebol americano é uma modalidade esportiva que está em ascensão, por isso que fazer uma boa apresentação atrai as pessoas para dentro dos campos”, disse o secretário.

A promessa de um jogo cheio de gás parte dos dois times. Com vitórias em anos anteriores, o bicampeão amazonense North Lions entrará em campo com grupo mais estratégico, sempre estudando o adversário. Por outro lado, o Manaus Broncos está com o time focado na vitória, pois já perdeu para o rival em decisões passadas. 

Ponta da tabela - Para o técnico do Lions, Binho Menezes, essa será uma partida importante. “Considero esse um dos jogos mais estratégicos dentro da competição, porque nos coloca na ponta da tabela e o primeiro pega o quarto na semifinal. Dessa forma, podemos pegar um time mais fácil”, disse, ao lembrar que a questão política envolvendo a greve dos caminhoneiros poderá influenciar no deslocamento, justamente por conta de uma possível falta de combustível. 

Jogo forte e pesado - Do outro lado, o técnico do Manaus Broncos, Mike Fernandes, que chegou à capital amazonense no mês passado para comandar o time, falou que a equipe do Manaus entrará em campo com um jogo parecido com o do rival, e que talvez seja a partida mais rápida do campeonato, devido ao desenvolvimento técnico que os dois grupos possuem. 

“Ambos correm muito e o North Lions parece ter boas noções dos fundamentos. O que teremos será um jogo forte, pesado, com muitas pancadas tradicionais que o público vai gostar. O fato de ser em Iranduba poderá tornar um pouco difícil, mas faz parte do jogo, é bacana, causa uma boa sensação”, afirmou Mike, dizendo que a partida mais importante é sempre a próxima.


Com informações da Assessoria.

Qual a sua reação?



Comentários no Facebook