Caso o aluno não tenha comprovante de escolaridade, será aplicado um teste de proficiência.

A inscrição para o Programa Nacional de Inclusão de Jovens (Projovem) Urbano Manaus está aberto e pode ser realizada na sede da entidade, localizada na Avenida Pedro Teixeira, nº 149, bairro Dom Pedro, Zona Oeste da cidade. As inscrições vão até o mês de fevereiro de 2018.

São 2.800 vagas em aberto para a edição especial 2017, mas com início ano que vem. O programa é destinado aos alunos que não tiveram a chance de concluir o Ensino Fundamental em algum momento de sua vida escolar.

No momento da inscrição, os candidatos devem apresentar cópia e original do RG, CPF, comprovante de residência atual, 1 (uma) foto 3×4, histórico escolar e ter entre 18 e 29 anos. Caso o aluno não tenha comprovante de escolaridade, será aplicado um teste de proficiência.

Além da formação do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental, o curso oferece qualificação profissional inicial, participação dos jovens em ações coletivas de interesse público (participação cidadã) e inclusão digital.

A coordenadora do Projovem Urbano, Magna Galvão Collyer, aproveitou para conclamar os interessados para fazer sua inscrição e dar continuidade aos seus estudos.

“Jovens da cidade de Manaus, você que ainda não concluiu o Ensino Fundamental, mas saber ler e escrever, precisam se inscrever já no Projovem. Não perca tempo para que possa finalizar seus estudos, pois isso é muito importante para vida do estudante. Esse é o momento correto e não pense duas vezes”, disse.



Com informações de assessoria

Qual a sua reação?



Comentários no Facebook