Situação ocorreu duas horas antes do filme ser exibido nos cinemas libaneses.

A estreia do primeiro filme da "Mulher Maravilha" não teve nenhuma maravilha no Líbano. Duas horas antes de ser exibido, o país baniu oficialmente a história das telinhas dos cinemas. A decisão de excluir se deu pelo fato da atriz Gal Gadot ser israelense.

A proibição partiu de um grupo no qual fez campanha para boicotar apoiadores de Israel-Líbano, que desde o início desta semana tem pressionado o governo a fazer isso, apontando que Gadot é uma defensora das políticas militares de Israel contra a Faixa de Gaza, a região costeira da Palestina administrada pelo grupo militante Hamas. O ato é um reflexo de como décadas de hostilidade entre os dois vizinhos também influencia o cenário cultural.

Na última terça-feira (30), o Ministério da Economia não havia recebido nenhum pedido oficial para votar e executar a decisão, e o filme foi agendado para estrear. Entretanto, na manhã desta quarta-feira (31), o anúncio do banimento foi feito através do Twitter oficial do Grand Cinemas do Líbano e confirmado por inúmeras outras fontes.

O filme "Mulher-Maravilha" estreia nesta quinta-feira (1º) no Brasil. Pelos menos nós brasileiros poderemos nos maravilhar com a atriz.

Sinopse do filme

Treinada desde cedo para ser uma guerreira imbatível, Diana Prince (Gal Gadot) nunca saiu da paradisíaca ilha onde é reconhecida como princesa das Amazonas. Quando o piloto Steve Trevor (Chris Pine) se acidenta e cai numa praia do local, ela descobre que uma guerra sem precedentes está se espalhando pelo mundo e decide deixar seu lar certa de que pode parar o conflito. Lutando para acabar com todos conflitos, Diana percebe o alcance de seus poderes e sua verdadeira missão na Terra.

Elenco:

Gal Gadot

Personagem : Diana Prince / Mulher-Maravilha

Chris Pine

Personagem : Steve Trevor

Connie Nielsen

Personagem : Hipólita

Robin Wright

Personagem : Antiope

Danny Huston

Personagem : Ludendorff

David Thewlis

Personagem : Sir Patrick

Elena Anaya

Personagem : Dr. Maru

Lucy Davis

Personagem : Etta

Qual a sua reação?



Comentários no Facebook